sábado, 25 de dezembro de 2010

Ao Rio, ao ano e a ele

Chega ao final
Mais uma, de muitas, de todas
Mais que isso, tudo isso
Termina a atual
Não sei se foi a mais bela
A mais intensa e colorida
De minha parte e só minha
Foi simplesmente vivida
Cada frase, suspiro e paisagem
Não, não é isso
Não falo de nossa viagem
O palco do Rio, desfecho ideal
Apenas sela uma linha traçada
Seja lá ou aqui, é outra coisa que acaba
E agora, de volta
A caminho dessa tal realidade
Te jogo pra fora
E espero pacientemenete a nova história
De volta, te olho nos olhos
E sou eu quem diz não
Pra tua forçada pretensão
De fazer de nós a tua verdade
E esquecer que a minha é outra
Não te tiro do peito, querido
Aqui, te aceito
Só em mim, teus olhos e boca
E as lembranças mais loucas
Que a tua loucura criou
E o teu beijo nem meu
Que nem quando foi, foi meu
Tudo isso ainda vive em alguma gaveta
Estante, relógio, na minha cabeça
Mas é a tua presença
E de tuas frases e crenças
E as noites e os dias
E aquela coisa tão tensa
De que me despeço e te tiro
Num tiro, surto, na volta do Rio
E a onda me diz cada vez que o mar bate
Que da minha vida você
Já não faz mais parte

**Nunca imaginei passar a meia-noite de um Natal fumando em frente ao Terminal Santo André, com uma amiga e duas malas lotadas. Nunca imaginei fugir de casa no Natal. E nunca imaginei que Santo André seria o local de destino, não de fuga. Também nunca imaginei que guardaria esse poema por 1 mês, bateria na porta dele na véspera de Natal e entregaria. Bem, 2010 daria um livro, mas ainda faltam 6 páginas. Tomara que sejam belas.

3 comentários:

  1. Concordo, 2010 daria um livro, mas as 4 páginas que faltam ficariam em branco. Duvido que esse ano algo ainda me surpreenda.

    ResponderExcluir
  2. CONSELHOS ALÉM DA MORAL DE UM BOM AMIGO

    É CARA, TODO MUNDO ESTÁ DIZENDO QUE ESTAMOS ENTRANDO EM UM NOVO "ANO". EU REALMENTE NÃO ACREDITO NISSO. NÃO ACREDITO NO TEMPO, VOCÊ SABE. MINHA VIDA TEM SIDO UM MAR SEMPRE O MESMO. NÃO ME CULPO POR NADA E SÓ ME SINTO MAL QUANDO ME DOU O DIREITO A ISSO. E ISSO PORQUE TODA A MINHA VIDA EU DEPOSITO EM MIM MESMO. EU NÃO COLOCO NADA DE QUE NECESSITO PARA SER LIVRE NAS MÃO DE OUTROS, SENÃO NÃO POSSO VIVER. EU TENHO CERTEZA QUE TUDO QUE VOCÊ DEFINE COMO UM VALOR E QUE VOCÊ APRECIA, NA VERDADE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ. EU EU REALMENTE DESEJO QUE VOCÊ PERCEBA ISSO UM DIA. VOCÊ APRECIA UMA COISA SUA, ESTAMOS SOZINHOS CARA. NINGUÉM PODE INTERFRIR, E SE ISTO ACONTECER COM TODA A CERTEZA SÓ PODE FAZER MAL... MAS EU QUERO MESMO É DESEJAR UM DIA ALEGRE.. QUE ESSE MOMENTO SEJA ALEGRE, OU TRISTE, NÃO IMPORTA, O QUE IMPORTA É VIVER AS POSSIBILIDADES QUE A VIDA OFERECE, E O SENTIMENTO DA VIDA ESTÁ TOTALMENTE NO INSTANTE, NO PRESENTE, ´SÓ ISSO QUE HÁ. TUDO ESTÁ IGUAL, E NADA VAI MUDAR... NADA DE NOVO NO ANO NOVO... D QUE ENTÃO ADIANTA FUGIR DE COISAS? EU SEI MUITO BEM QUE ISSO SÓ SIGNIFICA FUGIR DE SI MESMO... SE NÃO ENTENDERMOS ISSO ESTAREMOS SEMPRE MACHUCANDO O PÉ NA MESMA PEDRA, ANDANDO EM CÍRCULOS... O PROBLEMA ESTÁ SEMPRE DENTRO DA GENTE.. COLOCAR A CULPA EM OUTRO OU EM QUALQUER COISA EXTERNA A NÓS É NECESSARIAMENTE FUGIR DO MEDO, E SE VC FAZ ISSO O MEDO TERSEGUE, PELO CONTRÁRIO VC VIVE UMA VIDA MAIS INTERESSANTE... TODOS VAMOS MORRER CARA, NÃO EXISTE VALOR SOBRE A VIDA, ESTAMOS AQUI SOZINHOS E NÃO EXISTE ESPERANÇA... SE VC ACREDITAR QUE EXISTE ESPERANÇA VC VAI SE PERDER... NO FINAL NÃO SAÍMOS DO LUGAR E AS BACTÉRIAS COMEM TODOS QUANDO MORREMOS. NÃO EXISTE MORAL, POIS TODOS ESTÃO REGIDOS PELAS MESMAS LEIS NATURAIS... EU NÃO ACREDITO NA VERDADE, POR ISSO NINGUÉM PODE DIZER QUE TENHO A PRETENSÃO DE QUE MINHAS VERDADES SEJAM VÁLIDAS A TODOS. SÓ FALO DE MINHAS VIVENCIAS, E SE FALO É PQ JÁ VIVI, E NÃO PRETENDO CONVENCER NINGUÉM...

    CARA, QUE SEUS DIAS SJAM ALEGRES! ABRAÇO

    ResponderExcluir